É fato que o Brasil conta com um litoral riquíssimo em belezas naturais, abrigando cerca de 2 mil praias incríveis para explorar. Entretanto, a maior parte dos turistas deseja conhecer lugares com águas cristalinas, seja para observar a rica vida marinha local, tirar fotos incríveis ou simplesmente curtir a natureza preservada. A boa notícia é que nosso país abriga lugares excelentes para quem tem esse sonho e justamente por essa variedade, sabemos que pode ser difícil escolher o próximo destino de viagem. Portanto, pensando em te ajudar, separamos para o post de hoje as 10 melhores praias de águas cristalinas do Brasil. Vamos lá?

10 praias com águas cristalinas para conhecer no Brasil
Foto de Asad Photo Maldives

Praia da Sepultura, Bombinhas, Santa Catarina

A cidade de Bombinhas ganha cada vez mais destaque no cenário nacional, sendo a cidade que abriga as águas mais cristalinas e azuis do estado catarinense. Com ótima infraestrutura, a cidade atrai cada vez mais turistas e pessoas interessadas no mercado imobiliário, que decidem investir nos apartamentos na planta em Bombinhas. Todas as praias são incríveis, mas a da Sepultura é a melhor para mergulhar, com águas calmas e extremamente cristalinas.

Taipu de Fora, Península de Maraú, Bahia

A península localizada no Sul da Bahia abriga belezas naturais incríveis e cenários de tirar o fôlego. Mas, é fato que a Taipu de Fora ganha destaque, principalmente na maré baixa, em que se formam as piscinas naturais. O local é um verdadeiro paraíso, com águas cristalinas e coqueirais a perder de vista.

Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo é uma cidade famosa por suas águas azuis e cristalinas, que tem o apelido de Caribe Brasileiro justamente por isso. Mas, uma praia que com certeza chama atenção é a do Farol, com areia branquinha, águas calmas e transparentes e um cenário espetacular, sendo uma das mais preservadas da cidade.

Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

A pequena vila de Jericoacoara encanta a todos os turistas por sua simplicidade, charme e boa estrutura. Ela é um verdadeiro refúgio para quem quer contato com a natureza e tranquilidade. Com certeza você não pode deixar de conhecer a Lagoa do Paraíso, o cenário que ficou famoso pelas redes na água, que deixam tudo ainda mais aconchegante e refrescante.

Praia do Cachorro, Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha por inteiro é um destino espetacular, com praias incríveis e extremamente preservadas. É obvio que você já conhece as famosas Baía do Sancho e dos Porcos. Mas, uma praia que não é tão conhecida, mas igualmente incrível é a Praia do Cachorro, com uma piscina natural de águas cristalinas incrível.

Maragogi, Alagoas

Outro destino conhecido como o Caribe Brasileiro, Maragogi vem ganhando cada vez mais destaque atualmente. Os recifes de corais recheados de plantas e animais marinhos estão entre as principais atrações do local, que podem ser observados principalmente na maré baixa, em que se formam as chamadas galés, ou piscinas naturais. Aqui, você pode se divertir com mergulho, snorkel, passeios de barco, buggy e muito mais.

Praia de Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Natal é um dos destinos mais agitados do Brasil e é aqui que está a Copacabana Potiguar: a Praia de Ponta Negra. Daqui você pode avistar um dos principais cartões-postais da capital, o Morro do Careca, além de poder curtir e aproveitar as águas azuis esverdeadas. Além disso, o local conta com excelente infraestrutura, com bares, restaurantes, pousadas, hotéis e comércio bem desenvolvido.

Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande está localizada na Baía de Angra dos Reis, com muitas praias incríveis de águas cristalinas. A Lagoa Azul, portanto, pode ser acessada com os passeios de barco disponíveis na região e com certeza merece sua visita. Com águas extremamente cristalinas, o local é perfeito para mergulhar ou praticar snorkel, além de poder relaxar ao máximo e observar a rica vida marinha local.

Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é um destino próximo de Salvador, localizado na Ilha de Tinharé. Ele conta com praias de águas cristalinas e areia clara, com muitos coqueiros e Mata Atlântica preservada. O acesso é feito por avião ou catamarã e a atmosfera local é deliciosa, com muitas opções de lazer, comércio, bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Por fim, Porto de Galinhas é outro lugar incrível para os amantes de águas cristalinas. Com muitas piscinas naturais, você pode chegar até elas por meio dos tradicionais passeios de jangadinhas, observando a rica vida marinha local. Além disso, a região possui excelente infraestrutura turística, com muitas opções de lazer, passeios, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil para aproveitar as águas cristalinas das praias, já pode dar início ao seu planejamento de viagem. Dessa forma, você terá uma experiência completa e muito mais divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.