Uma peça indispensável no guarda-roupa dos homens é o moletom masculino, porque é uma boa aposta para você usar em diferentes ocasiões, sem contar que combina com todos os perfis, para isso, basta fazer as composições corretas.

Para evitar erros, combine o uso da sua bermuda de moletom com regatas, camisetas e polos. Já nos pés, as opções podem ser sapatos, tênis e até chinelos.

É importante ressaltar que já faz tempo que as roupas confeccionadas nesse tipo de tecido deixaram de ser usadas apenas em casa e passaram a circular nos mais diferentes ambientes, porém, para não errar no look, é preciso considerar o momento e o modelo a ser usado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer as melhores escolhas.

Confira!

Uma breve história da bermuda de moletom

De acordo com uma das teorias mais aceitas, o moletom surgiu nos Estados Unidos na década de 1920, com o objetivo de proteger os trabalhadores dos frigoríficos do frio excessivo durante a jornada de trabalho.

Todavia, os americanos, assim como os brasileiros, tinham o costume de aproveitar as calças velhas, transformando-as em bermudas masculinas. Foi dessa forma que as bermudas de moletom surgiram e se popularizaram.

Inicialmente, começaram a ser usadas para a prática de atividades esportivas, uma vez que permitiam maior conforto e flexibilidade aos atletas.

O que combina com bermuda de moletom?
Image by Freepik

Por tudo isso, esse tecido passou a ser amplamente utilizado para a confecção de outros tipos de roupas como calças e casacos, tendo como principal finalidade, aquecer quem usa.

Uma grande vantagem das bermudas de moletom é a sua versatilidade, pois pode ser usada mesmo no verão, criando um visual fresco e despojado com camisetas ou regatas.

Quais os tipos de bermuda de moletom?

Moletom é o nome mais conhecido desse tecido, mas existem variações quanto à sua composição que interferem na qualidade do produto que chega até você.

A composição mais comum dos moletons é a mistura de algodão com poliéster, que podem ou não, ter em sua parte interna, uma superfície felpada ou flanelada. As gramaturas também podem ser diferentes, ou seja, enquanto uns tecidos podem ser mais grossos, outros são mais finos.

O moletom felpado pode apresentar um ou os dois lados revestidos de algodão, ou lã, proporcionando assim um toque mais suave ao tecido, porém, aquele tecido que não apresenta essa característica é chamado de moletom careca.

Portanto, se você considerar o clima na hora de comprar o seu moletom masculino, leve em conta o seguinte:

  • para as regiões mais quentes prefira os moletons carecas e que possuem menor gramatura;
  • para as regiões mais frias opte por modelos mais grossos e felpados, um conjunto de bermuda e casaco de moletom fica perfeito para a meia estação.

 

Assim como qualquer outro modelo de roupa, as bermudas de moletom possuem diferentes características, ou seja, enquanto algumas peças possuem maior número de bolsos, outras não tem nenhum.

Há ainda aquelas que se ajustam mais ao corpo, como também as que são mais soltinhas e, portanto, permitem maior fluidez nos movimentos.

Em outras palavras, na hora de escolher sua bermuda de moletom, é preciso encontrar uma marca que tenha um catálogo variado de moletom masculino, assim você terá mais chances para encontrar a peça que você procura.

Os homens estão cada vez mais antenados com o mundo da moda e procuram se informar quais as principais tendências, no entanto, existem algumas dúvidas básicas que surgem na hora de comprar algumas roupas, como é o caso da bermuda de moletom, tais como:

Qual o comprimento ideal da bermuda de moletom?

Para compor um look harmonioso e atraente é preciso combinar a bermuda de moletom com as peças corretas, como uma camisa polo e um tênis, por exemplo.

Embora existam modelos mais longos ou mais curtos, que vão depender do estilo, a altura ideal da bermuda é um pouco acima dos joelhos, sabendo disso, dificilmente você vai errar na sua escolha.

Em contrapartida, o tipo bermudão, que é aquele modelo mais comprido, deve ser evitado, independente do seu tipo físico, não apenas para os baixinhos, uma vez que transmite a impressão que o corpo está achatado, além de mostrar desleixo ao se vestir.

Em que ocasiões posso usar uma bermuda de moletom?

Já faz tempo que as bermudas de moletom deixaram de ser utilizadas apenas em casa e ganharam as ruas, isso porque as pessoas estão dando preferência por peças que proporcionem conforto e liberdade no seu dia a dia.

Como esse tipo de roupa é mais informal, aconselha-se que seja utilizada em lugares e eventos que permitam tal despojamento, como caminhadas, passeios em shoppings e práticas de esportes.

Conclusão

Certamente, se você ainda tinha algum receio de adotar bermudas de moletom para fazer parte do seu guarda-roupa, mudou de ideia agora, não é mesmo?

Levando em consideração essas dicas e, claro, o seu gosto pessoal, certamente você vai encontrar um modelo para chamar de seu.

Que pode ser desde os mais discretos, sem muitos bolsos, de cores mais sóbrias, como o cinza ou preto, ou então os mais ousados, com estampas e cores vibrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

youth2015 wordsmatter2012 shesthefest wmxs888888 cemeterbaik kosip ojosverdesediciones cequelejourdoitalanuit impresionesmias vrdoorperu referencedrugstores cutepics gospelconnoisseur blesstube peveroweb randomoverload couleurfrance cemeqiuqiu msnsmileys mycoolpix